Departamento de Trânsito realizou caminhada do “Maio Amarelo” no centro de Bom Jardim.

Prefeitura realizou grande festa em homenagem às mães de Bom Jardim.
22 de maio de 2017
Prefeitura renegocia dívida de quase R$300 mil com Caema.
24 de maio de 2017

Caminhada em prol a campanha do Maio Amarelo mobilizou Bom Jardim.

Como parte das atividades do “Maio Amarelo”, que em todo o Brasil realiza atividades de conscientização para um trânsito mais seguro, foi realizada na manhã desta terça-feira (23), uma caminhada para chamar atenção da população para o alto índice de mortos e feridos em acidentes do trânsito. Além do tema da segurança, foi debatido entre o prefeito Dr Francisco Araújo e representantes do Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Santa Inês a questão da municipalização do trânsito de Bom Jardim.

Prefeito de Bom Jardim participou da caminhada.

A passeata partiu da Praça da Rodoviária e seguiu pelo Mercado Municipal em direção a praça do Mercado. O ato contou com a participação de representantes do Executivo, representantes dos órgãos de trânsito da região, alunos da rede municipal e de membros sociedade em geral. Dr Francisco falou sobre o alto índices de acidentados que recorrem ao serviço público de saúde e destacou a importância da prevenção. O prefeito acredita que uma das saídas para a melhor organização é a municipalização do trânsito de Bom Jardim. “Nós já estamos, em parceria com o Ciretran de Santa Inês, trabalhando para implantar a municipalização do trânsito da cidade, porque nosso desejo é ter ruas bem sinalizadas, tanto verticalmente quanto horizontalmente, e termos uma guarda municipal de trânsito atuando, para que as pessoas andem mais satisfeitas e protegidas contra acidentes de trânsito”, destacou o prefeito.
Gilson Ximenes, coordenador de Educação para o trânsito do Detran-MA na região, explicou que essa é mais uma das atividades socioeducativas para conscientização da população para o tema realizadas pelo órgão. Ele também reforçou a importância de outros órgãos públicos nesse trabalho.”Hoje, em conversa com o prefeito, tivemos uma grata surpresa do apoio da prefeitura para municipalização do trânsito de Bom Jardim, isso é muito importante para a prevenção dos acidentes e para a melhor organização do trânsito no município”, afirmou.
Já a gente de Transito Claudia Monteiro agradeceu a todos que participaram da mobilização “Agradeço a todo o poder publico que esteve envolvido, agradeço à população que de uma certa forma participaram, alguns que nos acompanharam e outros q saíram até as portas dos seus comércios para olhar o nosso movimento, quero dizer que estou bastante orgulhosa, e peço para q todos possam contribuir para uma vida melhor e por um trânsito melhor”. Disse.
Alem da caminhada que ocorreu hoje, outras medidas socioeducativas ocorreram pelas escolas do municipio.