COMUNICADO: Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEMAF)

Programa Saúde na Escola atende alunos da Escola São Pedro I na Vila Varig.
13 de setembro de 2017
Reformas de ruas beneficiarão milhares de moradores de Bom Jardim
14 de setembro de 2017

COMUNICADO – SEMAF

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Bom Jardim – SEMAF, alerta toda a população bonjardinense principalmente aos agricultores da Zona Rural sobre a suposta pratica de um grupo que está indo nas comunidades oferecendo serviços de credito bancário, cobrando taxas para oferecer vantagens e facilidade para contração de créditos.

Afirmamos que isso não é do conhecimento da SEMAF e orientamos à população que não caiam nesse “golpe”, se alguém oferecer junto a instituições bancaria que não for o Banco do Nordeste ou instituições cadastradas nos procure que vamos tomar providencias para inibir essa suposta ação criminosa.

Orientamos ainda que apenas os órgãos competentes como AGED, SEMAF e Banco do Nordeste podem dá mais segurança e orientar os agricultores e interessados para renegociar ou contrair novos créditos através do projeto de Lei aprovado pela câmara municipal.

Os créditos estão disponíveis para as pessoas que produzem e estão na meta de desenvolvimento da SEMAF, seguindo o cronograma, existe uma meta de encaminhamento para o desenvolvimento econômico sustentável de Bom Jardim e a Secretaria de Agricultura localizado na Rua Arlindo Meneses, em frente a CAEMA, está à disposição para tirar duvidas e prestar esclarecimentos da população.

O QUE É O PROJETO DE LEI DE CREDITO DE BOM JARDIM.

Foi uma lei aprovada em Bom Jardim que trouxe benefícios, ampliando a lei 13340/2016, que dá possibilidade aos agricultores com dívidas de até R$ 20mil de renegociar a dívida para pagar somente em novembro de 2021. Essa parceria beneficia mais de 1000 famílias direta e indiretamente.

Prefeitura de Bom Jardim – MA

www.bomjardim.ma.gov.br -ASSISTA AO VIDEO E ENTENDA: