Combate às drogas é tema do Mês da Juventude em Bom Jardim

Produtores de Bom Jardim passarão a fornecer alimentos para merenda escolar
15 de agosto de 2017
Prefeito vistoria retomada de obras da MA 318
17 de agosto de 2017

Gincana Cultural entre Ney Braga e Dinare Feitosa foi uma das ações da SEJUV de Bom Jardim no dia do Estudante.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude realiza neste mês de agosto um calendário de ações para os jovens do município. O tema é o combate ao uso de drogas. “O aumento do consumo de drogas entre os jovens tem nos preocupado bastante, o que influenciou na escolha do tema”, afirma o secretário Romario Khattwr. Para o secretário, a informação é uma das armas disponíveis para que se evite esse mal.

Na última quinta-feira (10), foi feito o lançamento da campanha “Juventude prevenida dialoga sobre drogas” no auditório da Câmara Municipal, com uma mesa de debates sobre o enfrentamento ao uso de drogas com líderes de salas das escolas C.E Professora Maria Luiza e C.E Newton Serra. Estiveram presentes também membros do Conselho Tutelar e coordenadores de movimentos jovens e movimentos culturais.

Na sexta-feira (11), em comemoração ao Dia do Estudante, foi realizada uma gincana entre as escolas Dinare Feitosa e Ney Braga. A gincana foi uma forma de dar continuidade ao debate sobre drogas. As provas e perguntas foram voltados a essa temática. A escola campeã foi a E.M.E.B Ney Braga, que, além do troféu, ganhou o selo de Escola Consciente.

O evento se estenderá até o final do mês, percorrendo povoados da zona rural, como Novo Carú, Cassimiro, Igarapé dos Índios, Rosário, Vila Varig, Antônio Conselheiro e assentamento Terra Livre. Durante os eventos, haverão palestras de profissionais da Assistência Social e gincanas entre os jovens.

O encerramento do Mês da Juventude acontecerá na sede do município, no dia 31, com eventos culturais e esportivos, envolvendo todos os jovens.