Com aquisição de novos equipamentos, SEMUS comemora avanços na Saúde Bucal

Prefeitura realiza I Feira Arte e Cultura neste sábado (25)
22 de novembro de 2017
Carreta da Mulher realizou mais de 400 atendimentos em Bom Jardim
24 de novembro de 2017

Atendimentos odontológicos agora é realidade em Bom Jardim

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS recebeu nesta semana novos equipamentos adquiridos pelo Programa de Saúde Bucal. São quatro cadeiras permanentes próprias para o atendimento de pacientes odontológicos. As cadeiras estão sendo instaladas na sede e nos povoados Novo Caru, Varig, Cassimiro, onde as cadeiras foram subtraídas, e servirão para a ampliação dos serviços oferecidos pela prefeitura.

Atendimentos acontecerem no Centro de Saude Raimundo Marçal

O secretário de Saúde Silvano Andrade comemora os avanços obtidos no setor nos últimos meses. Das 10 equipes de saúde bucal presentes no município, a secretaria já consegue manter quatro localidades com atendimento diário, sendo dois postos na sede, um no povoado Tirirical e outro no povoado Vila Bandeirante, na região do Caru. A expectativa é que com os novos equipamentos o atendimento seja ampliado em mais postos.

“Encontramos o município com diversos problemas na área de saúde bucal, pois a gestão anterior não nos deixou equipamentos básicos como cadeiras e compressores e o material encontrado estava sucateamento”, lamenta o secretário. Silvano Andrade explica que um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC já havia sido assinado pela gestão anterior, o qual foi prorrogado junto ao Ministério Público para que até dezembro, os serviços fossem normalizados, mesmo com os graves problemas estruturais encontrados.
Com os novos consultórios sendo viabilizados, mais  postos deverão oferecer atendimento efetivo a comunidade.
Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz