Com apoio da prefeitura, representantes elegem Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Prefeitura desmente boatos de interdição e inicia reparos no Hospital Municipal
30 de maio de 2017
Assistentes sociais do CRAS realizam palestras de conscientização na zona rural.
31 de maio de 2017
Exibir tudo

Representantes Culturais e a Prefeitura de Bom Jardim próximos da criação do Conselho Municipal de Cultura.

Helio da Capoeira e o Sec. Hugo Forrozeiro.

Nesta segunda (29), foi realizada na Câmara de Vereadores a Assembleia de Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Representantes de diversas manifestações culturais escolheram, entre os líderes de segmentos da cultura em Bom Jardim, os membros da sociedade civil que farão parte do novo conselho. A instituição do Conselho é mais um passo dado rumo a integração do município ao Sistema Nacional de Cultura, um programa do Governo Federal que dará mais oportunidades de investimentos para gestores e produtores culturais de Bom Jardim.

“É importante termos hoje um secretário de cultura e uma prefeitura que abraçam a ideia”, afirmou o João Teles da Silva, o “Hélio da Capoeira”, interlocutor do Sistema Nacional de Cultura em Bom Jardim. O sistema é a estruturação de uma política de cultura municipal, através de um programa do Ministério da Cultura que dá a oportunidade para os municípios captarem recursos para projetos culturais, entre outras formas de desenvolver políticas públicas para a área.

João Teles acredita que, na atual gestão, Bom Jardim está próximo de aderir ao sistema. “A adesão ao Sistema é um processo com várias etapas, que passa pela criação de uma secretaria de cultura, que já existe, a instituição do Conselho, que é o que estamos fazendo agora, e os próximos passos são a criação do fundo e do Plano Municipal de Cultura”, explica.

Estiveram na reunião de escolha dos conselheiros o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Hugo Romoro, o conselheiro estadual de Cultura Marcos França e representantes dos segmentos de cultura popular, artes cênicas, música, dança, entre outros.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =