Com apoio da Prefeitura, centenas de agricultores serão beneficiados com crédito rural

Prefeitura realiza palestra nesta terça-feira (19) para Semana Nacional de Trânsito
18 de setembro de 2017
Semana Nacional de Transito reúne dezenas de pessoas na Prefeitura.
19 de setembro de 2017

Prefeitura e Banco do Nordeste levam crédito para Agricultores da Zona Rural de Bom Jardim.

Na última sexta-feira (15), o prefeito Dr. Francisco Araújo e o secretário municipal de Agricultura Familiar Elber Oliveira estiveram no povoado Cassimiro para participar da cerimônia de assinatura de propostas de agricultores, para obtenção de crédito do Banco do Nordeste. Mais de 300 pessoas compareceram ao evento, onde foram apresentados por agentes do Banco do Nordeste os critérios do AgroAmigo. A oportunidade de crédito para pequenos agricultores foi viabilizada pela prefeitura, que, através de lei aprovada na Câmara de Vereadores, deu entrada na renegociação de débitos anteriores que pequenos produtores tinham com a instituição. Com a reabertura de crédito, centenas de produtores de 34 povoados de Bom Jardim e sede serão beneficiados.
O programa financia várias atividades da agricultura familiar, como criação de bovinos, suínos , caprinos, aves entre outras demais atividades ligadas ao campo. Dr. Francisco acredita que esta é uma das formas que a prefeitura tem de trazer mais oportunidades ao setor produtivo do município. “Nós procuramos o Banco do Nordeste, a Caixa Econômica Federal e outras instituições para criarmos alternativas de emprego, renda e sobrevivência para a população de Bom Jardim”, apontou o prefeito. Após a assinatura, as propostas serão submetidas ao banco, com análise, vistorias e fiscalizações, para que seja aprovada a assinatura dos contratos.
Nos 9 meses de gestão, a parceria da Prefeitura com o Banco do Nordeste já gerou um investimento direto de mais de R$ 2 milhões. Até o final deste ano, a previsão é que sejam investidos R$ 1 milhão, diretamente aos trabalhadores. A Secretaria de Agricultura Familiar irá acompanhar, através da assistência técnica o investimento, o uso da forma correta dos recursos, de modo a desenvolver a produção do município.