Carreta da Mulher realizou mais de 400 atendimentos em Bom Jardim

Prefeitura entrega novos colchões para o Hospital Municipal
27 de novembro de 2017

Carreta da Mulher realizou centenas de atendimentos em Bom Jardim

A Carreta da Mulher Maranhense realizou atendimentos em Bom Jardim entre os dia 22 e 23 de novembro.  As mulheres presentes na ação são na maioria pescadoras, lavradoras e donas de casa onde o bolsa família é uma das principais fontes de renda.

Na ação, foram oferecidas Palestras sobre os 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher; Lei do Feminicídio e Lei Maria da Penha: estiveram 86 mulheres presentes.

Ao Total:

> Serviços de Prevenção à Saúde Integral da Mulher:

>Exames Preventivos/Ginecológico: 52 atendimentos;

>Aferição da Pressão Arterial: 82 atendimentos;

>Aferição de Glicemia: 82 atendimentos;

>Consultas Médicas com Clínico Geral: 43 consultas;

>Testes Rápidos – HIV / Sifilis / Hepatite B e C:  200 atendimentos;

Total dos Atendimentos de saúde: 459

Na ação estiveram presentes 86 mulheres e 6 homens.

O Programa Carreta da Mulher Maranhense é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), através da parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher, da Saúde (SES), através das suas Regionais, e da Segurança (SSP), juntamente com as Superintendências Regionais de Assuntos Políticos, prefeituras municipais (secretarias e coordenadorias municipais de políticas para as mulheres e de saúde), organismos locais e sociedade civil organizada.