Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã (9/6) em Bom Jardim e SEMUS fará mutirão na Praça do Mercado.

Agricultores bonjardinenses recebem 51 títulos de terras do Governo do Estado.
8 de junho de 2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO – (BOMPREV).
9 de junho de 2017

Equipe da SEMUS de Bom Jardim percorreu até os interiores mais distantes para vacinar a população.

A campanha de vacinação termina nesta sexta-feira (9), em Bom Jardim. Quem ainda não se vacinou tem mais uma oportunidade de se imunizar. No encerramento da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS realizará amanhã, na Praça do Mercado, um grande mutirão para atender a população bonjardinense que ainda não se vacinou. O público-alvo preferencial são idosos, crianças, profissionais de saúde e portadores de doenças que comprometam o sistema imunológico.

O Ministério da Saúde alerta sobre a importância do público-alvo se imunizar para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. A vacina disponibilizada nos postos de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza, o vírus da gripe. Profissionais da Saúde estarão imunizando todas as pessoas que procurarem a vacina, porém a ideia é atingir principalmente os grupos prioritários.

Na última quarta-feira (7) a prefeitura realizou um mutirão na Praça do Mercado Municipal, imunizando mais de 600 pessoas. Segundo a SEMUS, a expectativa é que amanhã no último dia esse número possa aumentar e mais pessoas possam ficar imunizadas contra a gripe.

Quem ainda não procurou a vacina, não deixe de se vacinar até amanha!

Ontem mais de 600 pessoas foram vacinadas na praça do Mercado.