Campanha de vacinação contra gripe supera meta em Bom Jardim.

Começa amanhã (14/06) a Inscrição Para o “Aulão” do ENEM Em Bom Jardim.
13 de junho de 2017
Gestores e supervisores escolares de Bom Jardim participam de capacitação do “Escola Digna”
16 de junho de 2017

Equipe de Imunização da SEMUS de Bom Jardim superou meta do Governo Federal.

Com o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Bom Jardim – SEMUS, a prefeitura superou as expectativas de cobertura vacinal contra o influenza, o vírus da gripe. A Campanha Influenza 2017, que aconteceu de 17 de abril a 9 de junho, conseguiu imunizar contra a doença 11.829 pessoas. No total, 92,67% foram dos grupos prioritários. A estimativa do Ministério é que se vacine 90% da população nestes grupos prioritários, que são crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos. Na cobertura vacinal incluindo os professores, o percentual sobe para 96,18%. A coordenadora de Imunização da SEMUS Jaciara Ramos reforça que a secretaria continuará realizando a vacinação até durar o estoque. As crianças que receberam a primeira dose devem retornar a Unidade de Saúde para receber a segunda dose, que já se encontra disponível no Centro de Saúde Raimundo Marçal.

Equipe da SEMUS enfrentou desafios na Zona Rural.

O planejamento realizado pela secretaria visou contemplar toda a extensão do município. Na sede, foram feitas 5.460 aplicações da vacina influenza e na zona rural, foram 6.069, sendo 2.277 foram feitas apenas na região da Varig. No dia 13 de maio, Dia D da campanha, foram montados cinco postos de vacinação: Centro de Saúde Raimundo Marçal, Escola Municipal Adroaldo Alves Matos, Escola Municipal Rosilda Martins, Escola Municipal Frei Antonio Sinibaldi e Povoado Tirirical.

Durante os quase 2 meses de campanha, a equipe da Saúde percorreu praticamente todos os povoados do município. Além disso, houve também passagens pelos bairros da sede e dois mutirões de vacinação realizados na Praça do Mercado, nos dias 7 e 9 de junho. Na região da Varig, foram visitados os povoados Varig, Antonio Conselheiro, Bela Vista, Terra Livre, Brejo Social, Rio Bim, Rio Azul, Acostamento 42, Cristalândia, Miril, Vilinha do Cocal, Vila Bom Jesus, Aeroporto, Mutum 3, Barragem, Bidula, Vila Maranhão, Água Preta, Córrego da Sapucaia, Mutum 1 e 2, Brejo dos Índios, Brejão , Pimenta 1 e 2 , e Brejinho.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.