Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Bom Jardim

26 de setembro de 2017
Prefeitura recebe patrulha mecanizada que atenderá agricultores de Bom Jardim
2 de outubro de 2017

A atenção neste sábado deve ser voltada para os animais de estimação. A Prefeitura de Bom Jardim realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em toda a cidade. Serão disponibilizados vários pontos de vacinação neste sábado (30).

As doses são gratuitas e protege os animais contra a doença, que é fatal. Ela é causada por um vírus que acomete mamíferos, como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. O objetivo da campanha é manter o controle da doença no município.

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.

Atenção para a lista de pontos de vacinação:

Praça Governador José Sarney – Centro

Praça da Vila Muniz – Bairro Vila Muniz

Escola Raimundo Meireles Pinto – Vila São Bernardo

Posto da Funasa – Praça da Rodoviaria

Praça do Mercado Central

Praça da Igreja do Bairro Joana Dark

Praça da Antiga Igreja Matriz – Rua 28 de Julho

Creche Adroaldo Alves Matos – Rua Humberto de Campos

Escola Antonio Feitosa Primo – Alto dos Praxedes

Escola Sinibaldi – Vila Meireles.

Cuide do seu melhor amigo, vacine e vamos juntos acabar com essa doença.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.