BOMPREV é o primeiro RPPS do Maranhão a aderir ao Pró-Gestão

Prefeitura de Bom Jardim divulga edital para seleção de assistentes de alfabetização
23 de abril de 2018
Bom Jardim participa de encontro estadual de atores de desenvolvimento do SEBRAE
27 de abril de 2018

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Bom Jardim Maranhão (BOMPREV) é o primeiro Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Maranhão a aderir ao Programa Pró-Gestão RPPS. A confirmação da primeira adesão estadual ao programa foi feita pelo superintendente do BOMPREV Francisco Almeida.

O Pró-Gestão RPPS é um programa de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Foi criado pelo Ministério da Previdência Social, atualmente Secretaria de Previdência – SPREV do Ministério da Fazenda, por força da Lei nº 13.341/2016, que tem o fundamento de atribuir e exercer a orientação, supervisão, acompanhamento dos RPPSs, estabelecer e publicar parâmetros, diretrizes gerais para sua organização e funcionamento nos termos do art. 9º, I e II da Lei nº 9.717/1998.

O programa objetiva auxiliar os entes federativos na melhoria da gestão dos RPPS, por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários e dar uma maior transparência no relacionamento destes com os segurados e a sociedade.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz