Bom Jardim terá novo ônibus escolar na zona rural

Assistência Social lança programa para terceira idade
22 de agosto de 2017
Bom Jardim receberá projeto Instituto Cidadão em parceria com IFMA Santa Inês
28 de agosto de 2017
Exibir tudo

Prefeito recebe Onibus Escolar que vai atender alunos da Zona Rural.

Mais um importante passo para o fortalecimento da educação de Bom Jardim foi dado na última segunda-feira (21). O Prefeito de Bom Jardim. Dr. Francisco Araújo recebeu do governador Flávio Dino um novo ônibus escolar para transporte estudantes da zona rural.

Dr. Francisco Alves acredita que o novo transporte chegou em um bom momento para a cidade, quando se faz urgente melhorar a condição de transporte dos estudantes da zona rural. “Chega de forma muito satisfatória. Nosso município é muito extenso territorialmente, 65% da população está na zona rural em povoados grandes e muito distantes da sede do municípios e temos alunos tanto do fundamental, quando do ensino médio, que precisam do transporte escolar, e o município investe todo mês uma quantidade razoável de recursos no custeio do transporte escolar e é muito bem vindo esse ônibus que o governador disponibiliza”, pontuou.

O governador Flávio Dino destacou a importância de ajudar os municípios, por meio da compra de equipamentos, neste momento de crise econômica que o país atravessa. “Nós continuamos esse programa de parceria com os municípios nessas áreas tão importantes, hoje, no caso, educação e saúde. Estamos em busca da nossa meta de atender todos os municípios de diferentes formas, com entrega de ambulâncias, ônibus escolares, viaturas policiais, motoniveladoras, patrulhas agrícolas, que são equipamentos básicos para que os municípios tenham instrumentos para garantir a prestação de melhores serviços à população e visam amenizar os efeitos da crise econômica nos municípios”, destacou Flávio Dino.

Além de Bom Jardim, foram beneficiados os municípios de Carutapera, Nova Iorque, Porto Rico, Mirinzal, Governador Eugênio Barros, Igarapé do Meio, Passagem Franca e Vitorino Freire.

1 Comentário

  1. Fernando Silva disse:

    Muito bom prefeito, espero que outras localidades interioranas também sejam contempladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =