Bom Jardim recebe nova ambulância e anuncia perfuração de poço no bairro Mutirão.

Sebrae apresenta RedeSim para autoridades municipais de Bom Jardim.
23 de março de 2017
COMUNICADO: Secretaria de Obras – Sobre problemas na Infraestrutura.
24 de março de 2017

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo, a, Primeira Dama Sandra Araujo e o Sec. de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, entregaram ambulância e anunciaram perfuração de poço no Bairro Mutirão.

O Prefeito de Bom Jardim Francisco Araújo recebeu na tarde desta quarta-feira (22), o secretário de estado de Desenvolvimento Social Neto Evangelista para o ato público de entrega da nova ambulância para atendimento da população de Bom Jardim. A ambulância, adquirida através de uma parceria com o Governo do Estado, será usada para transporte de pacientes ao Centro de Saúde Raimundo Marçal e para outros pólos de atendimento em Santa Inês e São Luís. O secretário anunciou também o início das obras de escavação de um novo poço, que solucionará os problemas de abastecimento de água no bairro Mutirão.

O veículo entregue pelo Governo do Estado vai melhorar o atendimento aos pacientes do município, assegurando um tratamento digno e de qualidade às demandas de saúde em Bom Jardim, onde muitas vezes é necessário o transporte urgente de pessoas.

O Prefeito foi a pé pelas ruas da cidade até o local da perfuração do poço da comunidade.

O veículo tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). É equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Conta, ainda, com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, além de sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

No evento, o secretário Neto Evangelista anunciou o início da perfuração do poço artesiano que solucionará o problema de abastecimento do bairro Mutirão e lançou a pedra fundamental da obra. “Queremos que a população de Bom Jardim e a população do Mutirão sejam nossos fiscais nessa obra, pois nós temos um programa amplo de abastecimento que vem para todo o município”, pediu o secretário, referindo-se ao Programa Primeira Água, aderido pelo prefeito no último dia 14. Neto Evangelista também reforçou que a imagem ruim que Bom Jardim passou para todo o país deve ser apagada e que todos os setores da sociedade devem se unir para dar ao Maranhão e ao Brasil um exemplo de superação.

O prefeito Francisco Araújo aproveitou a presença do secretário para apresentar algumas demandas do município, principalmente na área de segurança pública. Entre as exigências apresentadas estão a da presença de um delegado de polícia exclusivo no município e o reforço do contingente da Polícia Militar com mais soldados.

O prefeito falou ainda das questões administrativas do município e garantiu está trabalhando continuamente para solucionar as 27 inadimplências deixadas na gestão anterior para que o município volte a receber investimentos estaduais e federais. “Precisamos explicar ao público para os problemas que estamos enfrentando para esclarecer o porquê de algumas ações administrativas não estão acontecendo, pois sabemos que a esperança de todos é muito grande, mas nossa vontade de fazer e ver as coisas acontecerem é maior ainda”, afirmou Dr Francisco.

O prefeito afirmou ainda que tem conversado com todas as entidades do país, entre elas ministérios, secretarias, bancos de desenvolvimento, sistemas de apoio a empresas, para trazer investimentos para Bom Jardim e fazer com que o município volte a gerar empregos e oportunidades para os seus cidadãos.

Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA