Bom Jardim recebe mutirão do glaucoma nesta sexta-feira (19)

Prefeitura inicia mecanização agrícola nas comunidades rurais
11 de outubro de 2018
Seleção de Bom Jardim estreia no Copão da BR.
22 de outubro de 2018

Mutirões são realizados frequentemente em Bom Jardim

A Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jardim realizam nesta sexta-feira (19) mais um mutirão de combate ao glaucoma, que será realizado no Centro de Saúde Raimundo Marçal, a partir das 14:00.

Durante o mutirão de combate ao glaucoma, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza a distribuição de medicação gratuita, quando necessário, e o encaminhamento para tratamento. Os casos diagnosticados em edições anteriores são acompanhados.

A secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Carmen Belfort, afirmou que o mutirão de combate ao glaucoma promove o atendimento da população na região de domicílio. “Nós oferecemos tudo que é necessário, desde o diagnóstico, com cirurgia e acompanhamento, até o tratamento final e exames de acompanhamento com entregas dos colírios, tudo de forma gratuita, priorizando a assistência completa desses pacientes”, disse.

Mutirão

Pessoas com casos da doença na família, aquelas com mais de 40 anos, negros, altos míopes, diabéticos e pacientes que tiveram trauma ocular ou doenças intraoculares fazem parte do grupo de risco e devem, prioritariamente, realizar consultas anuais. Para passar em consulta no mutirão, o paciente deve apresentar cópia de documento de identidade e cartão do SUS.