Bom Jardim realizou a III conferencia municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Bom Jardim anuncia reforma do Hospital Municipal
26 de novembro de 2018
Serie B com quartas definidas e Serie A com três semifinalistas em Bom Jardim
28 de novembro de 2018

Bom Jardim realizou com sucesso a conferencia municipal dos direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bom Jardim e a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta segunda-feira, 26 de Novembro, no Centro de Referencia Social (CRAS), a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências”.

Sociedade participou da conferencia.

Com o objetivo de debater e discutir estratégias de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes a conferencia teve como foco a elaboração de propostas para fortalecer o Sistema de Atendimento as crianças e adolescentes.

Conferência teve como base cinco eixos:

1 – A Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social,

2 – A Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes

1. Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes
  2. Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes
  3. Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

No encontro estiveram presentes o prefeito municipal de Bom Jardim Dr. Francisco Araujo, o Juiz titular da comarca de Bom Jardim, Dr. Bruno Barbosa, a presidente do CMDCA Irmã Célia, a primeira Dama Sandra Lucia, a Secretaria de Assistencia Social Raimunda Macedo, vereadores Clebson, Homero, Sinego, Vania, Lebreu e Dandor e sociedade em geral.

Dentro da programação foram realizadas apresentações das crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vinculo da assistência social, outra apresentação que encantou a plateia foi a do grupo de flauta do Projeto Vida.

A presidente do CMDCA Irmã Celia comentou sobre a conferencia“A conferencia vai nos ajudar a ver e traçar politicas e ações em prol da defesa da criança e do adolescente, tratando sobre tudo que é violência, abandono, trabalho infantil! Este é um momento de escuta, pois a criança precisa ser protegida hoje, para crescer sã e construir uma sociedade sadia para todos” Ressaltou.

Já o prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco comemora o sucesso do evento, ressaltando que as conferencias, são de fundamental importância para a sociedade interagir “Nós temos dado todo apoio aos profissionais que cuidam da Criança e Adolescente em Bom Jardim, com inclusive as melhores progressões salariais da região, este é o nosso foco, trabalhar para garantir os direitos da criança e do adolescente” Declarou o prefeito.

Prefeito Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.