Bom Jardim realiza evento de encerramento do PNAIC.

COMUNICADO: Secretaria de Educação – Sobre as aulas do Pov. Novo Caru.
24 de março de 2017
Com parceria do Governo, Poço do Mutirão começa a ser Perfurado.
29 de março de 2017

Sec. de Educação realizou evento em alusão ao encerramento do PNAIC.

A Secretaria Municipal de Educação realizou no último sábado (25), o evento de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O evento aconteceu na Escola Ney Braga e contou com palestras dos professores participantes, que fizeram uma avaliação dos resultados obtidos pelo programa.

O coordenador do programa Regis Araújo acredita que o PNAIC atendeu as expectativas no município. “Fizemos um diagnóstico do nível de alfabetização dos nossos alunos e levantamos alguns dados que nos ajudaram e proporcionou melhorias em relação ao nível de alfabetização”, avalia.
O programa teve como Orientadores: Deyvesson Oliveira, Josiana Gama, Maria Marlene, Franciene Damascena e Tatiana Souza.

O pacto é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério da Educação, e tem como objetivo fazer com que todas as crianças no ensino fundamental estejam devidamente alfabetizadas até os 8 anos de idade, trabalhando sequência didático-pedagógica, gêneros textuais, literatura e outros recursos. Para o coordenador, a intenção agora é dar continuidade ao programa com a renovação do benefício, que trabalha com a capacitação dos professores da rede municipal. No ano de 2016, 70 professores concluíram a capacitação em Bom Jardim.