Bom Jardim empossa os novos conselheiros do CMDCA.

SECRETARIA DA SAÚDE DE BOM JARDIM REFORÇA CONVOCAÇÃO PARA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE.
5 de junho de 2017
Plano Municipal de Saneamento Básico de Bom Jardim é discutido em audiência publica.
5 de junho de 2017

Prefeito, Conselho Tutelar e a Administração participam da cerimonia que empossou novos membros do conselho do CMDCA.

Foi realizada durante o inicio da noite da ultima sexta-feira (02), a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Bom Jardim, e contou com a presença de diversas autoridades, como o Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo, Vereadores e Secretarios Municipais como a Secretaria de Assistencia Social Raimunda Macedo. O conselho é formado por integrantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada.

O Conselho do CMDCA cuida de assuntos relacionados às crianças, e os conselheiros na condição de representantes do município buscam uma maior aproximação, a fim de oferecer maior suporte para que possam realizar os trabalhos.

O CMDCA é um órgão criado por Lei para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da Sociedade Civil e dos governos.

O Prefeito Dr. Francisco Alves de Araujo destacou a importância do conselho “O CMDCA terá não só um parceiro, mas um amigo nessa administração para que possam atuar a favor das nossas crianças e dos nossos jovens” Disse o prefeito.