Bom Jardim adere ao programa “Criança Feliz” em parceria com governo federal e estadual

Prefeitura assina termo de adesão do programa “Primeira Água”
16 de março de 2017
Prefeitura de Bom Jardim divulga edital para processo seletivo simplificado (PSS).
16 de março de 2017

O Prefeito de Bom Jardim, o Sec. de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Assistencia Social de Bom Jardim estiveram na cerimonia.

A prefeitura de Bom Jardim aderiu ao programa “Criança Feliz”, que beneficiará até 250 famílias no município. O termo de adesão foi assinado nesta terça-feira (14), pelo prefeito Francisco Araújo. O programa é uma parceria entre o município e os governos federal e estadual, que tem como foco a assistência às crianças nos primeiros anos de vida. O evento de adesão teve a presença do governador Flávio Dino, do secretário de estado de Desenvolvimento Social Neto Evangelista e do secretário de estado de Agricultura Familiar Adelmo Soares.

“Já aderimos ao programa, e ele vai atuar dentro do CRAS, trabalhando com crianças de 0 a 6 anos desde o ventre. Serão atendidas cerca de 250 crianças por mês, com o acompanhamento de 5 profissionais”, explicou a secretária municipal de Assistência Social Raimunda Maria Macedo.

No Maranhão, mais de 23,9 mil famílias serão atendidas nesta primeira fase do programa. Serão destinados no total R$ 1,19 milhão por mês para a implementação do “Criança Feliz” em todo estado. No Brasil todo, o programa teve a adesão de 2.547 municípios. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.