Banco do Nordeste visa investir mais de R$ 2 mi em Bom Jardim

Prefeito fala de números da Educação em evento de nomeação de novos gestores.
14 de fevereiro de 2017
Secretaria de Saúde realiza mutirão contra Aedes Aegypti na Região da Vila Varig.
14 de fevereiro de 2017

O prefeito Francisco Araújo, o vice-prefeito João Rodrigues e o secretário de Agricultura Elberfran Oliveira participaram de um encontro com o Agente Financeiro do Banco do Nordeste, João Pedro para conversar sobre investimentos na região. A reunião teve como objetivo apresentar o programa “AgroAmigo”, que tem em Bom Jardim uma caderneta de clientes bastante extensa. A previsão é mais de R$ 2 milhões em investimentos.

O município busca, em parceria com o banco identificar os clientes com débitos em atraso, reduzir os índices inadimplência e com isso garantir novos investimentos. O secretário de Agricultura destacou a importância do programa e garantiu que a prefeitura trabalhará para oferecer uma melhor cobertura de financiamento aos produtores de Bom Jardim, com assistência técnica e identificação dos produtores. A intenção é que o Agente de Crédito possa atingir o maior número de famílias em produtividade no município.

Dr. Francisco afirmou que o poder público município não medirá esforços para dar a assistência necessária para desenvolvimento da agricultura.

Essa parceria visa firmar um investimento direto na agricultura familiar para o ano de 2017 de mais de 2 milhões de reais, que serão diretamente injetados na economia do município. Elberfran Oliveira prevê que os investimentos podem ainda ultrapassar a quantia de 3 milhões até o final do ano, com geração de empregos, renda e fazendo com que o município volte a produzir.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA

Trabalho e Paz.