Audiência do PPA ouve moradores da região “Carú”, de Bom Jardim.

Prefeitura de Bom Jardim esclarece falsas notícias espalhadas sobre licitação de serviços funerários
25 de julho de 2017
Prefeitura de Bom Jardim decreta Ponto Facultativo nesta sexta, 28.
27 de julho de 2017

Moradores da Zona Rural participam efetivamente do PPA.

A prefeitura Municipal de Bom Jardim realizou nesta segunda-feira (24), a primeira audiência preliminar de elaboração do Plano Plurianual do município (PPA 2018-2021). Dezenas de moradores de comunidades rurais participaram do encontro no povoado Cassimiro. O morador Misael Vasconcelos considerou importante a participação dos moradores de toda região. “Antes a gente não tinha essa oportunidade de falar diretamente com o poder público”, agradeceu.

A reunião foi iniciada com a leitura e aprovação do regimento interno da audiência. Depois a diretora executiva do Núcleo Gestor do PPA, a secretária de Administração e Planejamento Thelma Aragão, explicou como funcionaria a dinâmica nos Grupos de Trabalho. “Estamos aqui para escutar. Vocês vão falar e nós vamos ouvir”, pontuou a secretária, que ressaltou o caráter consultivo das audiências. O trabalho nos grupos consistiu no levantamento de problemas existentes nas comunidades. O inventário de cada grupo foi apresentado no final da reunião.

A participação das comunidades foi bastante efetiva, onde moradores, principalmente líderes comunitários de vários povoados da região Caru, estiveram presentes no encontro e puderam deixar sua opinião.

A equipe do Núcleo Gestor do PPA vai realizar ainda mais três audiências preliminares para ouvir as comunidades. Vários servidores da prefeitura estão envolvidos diretamente com a mobilização.

Hoje (26), está sendo ouvida a região do Antônio Conselheiro e comunidade próximas. Amanhã (27), será a vez do povoado Varig e adjacências e no dia 31 de julho será a última reunião, na sede do município, na Escola Municipal Ney Braga.