Assistência Social realiza atendimentos na região da Varig

Prefeitura de Bom Jardim oferece capacitação para Merendeiras
2 de maio de 2018
Parceria entre Secretaria de Educação e Lions Clube beneficia alunos da Vila Muniz
4 de maio de 2018

Assistencia Social intensifica atendimentos na região sul de Bom Jardim

No mês de abril, a equipe volante (Assistente Social e Psicóloga) do CRAS – PORTAL DA ESPERANÇA e cadastradores do CadÚnico realizaram inúmeros atendimentos, como estratégia de ampliação e fortalecimento dos serviços da Assistência Social na zona rural.

A Varig, Cristalândia, Bela Vista, Rio Ubim e outros povoados, foram atendidos com mais 100 atendimentos realizados pela Psicóloga Amélia Juliana e a Assistente Social Silvania Martins através de encaminhamentos para outras políticas públicas, Acompanhamentos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Famílias em situações de Vulnerabilidades Sociais com mais de 30 visitas domiciliares e mais de 40 atendimentos particularizados.

Foram realizados circuitos de palestras, rodas de conversas e apresentação da Campanha “Eu Protejo” que contou com a presença de mais de 150 pessoas nos espaços das escolas sobre os seguintes temas:
– Palestra: Parceria Família&Escola;
– Palestra: Orientação Vocacional de Carreira Profissional para Jovens;
– Roda de Conversa com Jovens: Inserção no Ensino Superior e as alternativas de ingresso no Ensino Técnico e profissionalizante;
– Roda de Conversa com Famílias: Condicionalidades do PBF;
– Campanha “Eu Protejo”: Combate ao abuso e exploração sexual à criança e adolescentes.

Para a Assistente Social Silvana Martin Essa ação na região da Varig é uma forma de acessibilizar a comunidade à informação. “Consideramos que o acesso a informação é uma estratégia de empoderar as famílias para lidar com as diversas problemáticas apresentadas na realidade, são regiões distantes e de difícil acesso e esse trabalho periódico mostra que a gestão ‘Trabalho e Paz’ valoriza essa comunidade e acredita no desenvolvimento das famílias”.

Além disso, os cadastradores: Rafael e Rodrigo do Setor de CADÚnico/ Prog. Bolsa Família realizaram mais de 200 atendimentos através de cadastros, atualizações cadastrais e outros serviços.