Assistência Social lança programa para terceira idade

Prefeitura e Sebrae realizam curso de gestão financeira a partir desta segunda-feira (21)
18 de agosto de 2017
Bom Jardim terá novo ônibus escolar na zona rural
23 de agosto de 2017

Atividades físicas e mentais serão oferecidos no CRAS para grupo da terceira idade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, dando continuidade ao trabalho contínuo de integração realizado pela Prefeitura, abre inscrições para o grupo “Intensidade da Terceira Idade”. As inscrições começam nesta quarta-feira (23), no CRAS Irmã Maria Elisa.

O objetivo do grupo é promover a integração social da terceira idade, com a promoção atividades físicas e mentais. Os encontros acontecerão 3 vezes por semana, no CRAS, e contarão com o apoio de profissionais especializados. A secretária de Assistência Social Raimunda Marcedo acredita que o projeto levará informação, promoverá o acolhimento e contribuirá para um envelhecimento sadio da melhor idade. “Esse grupo vai mudar definitivamente a qualidade de vida dos nossos idosos, Será um momento de integração e motivação”, ressaltou.

A ação visa promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para a população idosa. Na programação dos encontros, haverão atividades livres, dança, oficinas e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA, Trabalho e Paz.