Após iniciativa da Prefeitura, escolas municipais passam a receber recursos federais.

Shows encerraram o 51º Aniversario de Bom Jardim
16 de março de 2018
Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Municipal
19 de março de 2018

Prefeitura regulariza situação e escolas de Bom Jardim agora podem receber recursos

Escolas de Bom Jardim que estavam inadimplentes perante à lei tornaram-se aptas e passaram a receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Ministério da Educação (MEC)

Um das formas de garantir a autogestão escolar e fortalecer a participação social na rotina das Unidades de Ensino é através do recebimento de recursos federais oriundo do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Comprometida em assegurar esses repasses às escolas municipais de Bom Jardim, a Secretaria Municipal da Educação junto com as assessorias jurídicas e contábeis regularizaram a situação das escolas que estavam inadimplentes, a fim de que se tornassem aptas perante a lei e passassem a receber os recursos do PDDE.

O Prefeito Dr. Francisco Araujo reuniu-se com diretores de escola para anunciar a boa noticia e orientar gestores sobre o bom uso do recurso.

As escolas municipais de Bom Jardim não receberam nenhum recurso durante todo o ano de 2017, isso ocorreu por má aplicação desse dinheiro em gestões passadas, acarretando assim, um problema que prejudicou professores e alunos da rede municipal de ensino durante todo o ano passado.

Para o Prefeito Municipal de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo, essa regularização é uma grande vitória dessa administração “Estamos felizes com essa vitória, que vai possibilitar aos gestores escolares comprar materiais e equipamentos para as escolas, além disso, reunimos hoje os diretores com o controlador Geral do Municipio Max para que eles sejam orientandos e estejam preparados para que não cometam equívocos na aplicação destes recursos” Comemorou o prefeito.

As escolas de Bom Jardim voltam a receber o recurso após de lutas contábeis e judiciais, possibilitando assim que diretores possam comprar materiais e equipamentos para proporcionar os alunos uma educação de melhor qualidade.

MAIS CAPACITAÇÃO E MAIS ORIENTAÇÃO.

Alem disso, A prefeitura municipal de Bom Jardim, preocupada com a orientação aos gestores escolares quanto ao uso dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), destinou as técnicas Renata Rodrigues de Oliveira e Josa Erleide Oliveira da Silva nos dias 06 e 07 do mês corrente para participarem de uma formação sobre o assunto na capital do estado, na qual enfatizam a importância do uso desses dinheiros para o melhor aproveitamento e desenvolvimento . “Essa formação é essencial para o funcionamento da escola, já que recebem o recurso direto do Governo Federal, esse dinheiro do PDDE é especifico para ajudar o emergência para cada Escola Comtemplada” Afirmou a Técnica Renata Rodrigues.

Técnicas foram treinadas e estarão na SEMED a disposição dos diretores na Secretaria de Educação.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz