Alunos do E.M.E.B Dinare Feitosa realizam 1º Ferias de Ciências “Mundo do Conhecimento”

Secretaria de Meio Ambiente de Bom Jardim alerta para inicio do Período Defeso.
5 de dezembro de 2017
DMT de Bom Jardim realiza atendimento do “Moto Legal” até Sexta-Feira (15)
11 de dezembro de 2017

Aprender sobre cuidados, seres vivos, reciclagem, nutrição, ecologia, plantas e poluição podem ser muito divertido. Pelo menos é assim que os(as) alunos(as) do Escola Municipal de Educação Basica Dinare Feitosa consideram a participação na 1ª Feira de Ciências ( Um Mundo de Conhecimento).

A Feira realizada com os (as) estudantes nessa quinta-feira (07/12), no pátio da escola apresentou uma diversidade de experimentos, desde a utilização de elementos como água, plantas, frutas e vários objetos foram usados para demonstrar na prática o aprendizado da sala de aula.

O objetivo da feira é que os(as) alunos(as) exponham suas curiosidades e questionamentos em forma de pesquisas e apresentações sobre o que aprendem na teoria. “Esse trabalho é muito importante para que desenvolvam o espírito científico.

Para o Professor Hercivaldo, um dos professores idealizadores do evento, a feira desperta o interesse do aluno para a Ciência. “Esse evento teve o objetivo de mostrar ao publico o trabalho de investigação realizado pelos alunos, onde eles passaram dias buscando recursos para apresentarem, nosso tema foi Mundo de Conhecimento, apresentando uma variedade de experimentos simples e informações diversas para desenvolver a capacidade cientifica dos alunos, despertando neles o interesse pela ciência”  destacou o Professor.

VEJA ALGUMAS IMAGENS: