Alunos de Bom Jardim recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Prefeito de Bom Jardim cobra soluções da CAEMA sobre falta d’água
3 de dezembro de 2018
Agentes de saúde recebem novos fardamentos e equipamentos de trabalho
4 de dezembro de 2018

Alunos de Bom Jardim se destacaram na competição nacional

Durante a tarde desta segunda-feira (3), os alunos da rede municipal de ensino, que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) deste ano, receberam das mãos de representantes do Secretario de Educação Janilson e de representantes Secretaria de Educação suas medalhas e certificado de premiação. A solenidade aconteceu no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e contou com a participação de pais, alunos, professores e diretores.

Em Bom Jardim 24 alunos ganharam medalhas por seu desempenho na competição, sendo duas de ouro, catorze de prata e oito de bronze. Professores e diretores também foram reconhecidos com diplomação na cerimonia.

Dois alunos conseguiram a medalha de ouro, sendo um da Escola DOM PEDRO I da Barraca Lavada com o aluno Isack Antony da Silva e a outra da Escola do Tirirical Malrinete Gralhada Tirirical que ficou com a aluna Carlene Pinheiro Mendonça.

O coordenador Antonio Malhão comemora os resultado, “Nossos alunos tiveram um excelente desempenho, por isso fizemos esse evento para eles, para incentivar que ano que venha mais medalhas”, contou.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com participação voluntária de estudantes de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todo o Brasil.