Alfabetizadores participam de seminário de abertura do PNAIC em Bom Jardim

Patrulha mecanizada chega para atender famílias agrícolas de Bom Jardim
29 de novembro de 2017
Prefeitura de Bom Jardim realiza leilão de veículos e sucatas no dia 7 de Dezembro
1 de dezembro de 2017

Professores de Bom Jardim participam da abertura do PNAIC no municipio.

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim promoveu nesta quarta-feira, dia 29, o Seminário de abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento voltado para alfabetizadores conta com a participação de dezenas de profissionais da rede municipal de ensino de Bom Jardim.

O Secretario de Educação de Bom Jardim, Antonio Almeida,  explicou que, o PNAIC incluirá além do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, as turmas do pré-escolar e o Programa Novo Mais Educação (PNME). “Esse programa dura todo o ano e é com todos os professores das escolas de Bom Jardim, esse é o primeiro encontro, de vários que irão vim e o municipio só tem a ganhar com isso”, pontuou.

Nessa primeira etapa, 285 professores do 1º ao 3º ano, 87 professores da Educação Infantil e 43 profissionais do novo Mais Educação.

As capacitações acontecem hoje durante todo o dia, e continuará até o mês de Julho de 2018, sendo que acontecerá um encontro por mês.

PNAIC

Garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, esse é o desafio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), compromisso formal assumidos pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios, para atender à Meta 5 do Plano nacional de Educação (PNE) que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.