Agricultores de Bom Jardim assinam contrato para fornecer parte da Merenda Escolar

Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Municipal
19 de março de 2018
Bom Jardim participou da Conferencia Intermunicipal de Educação
20 de março de 2018

Agricultores começam a fornecer parte da Merenda Escolar em Bom Jardim

A prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação e Agricultura reuniu na ultima quarta-feira (14), os agricultores que entregarão alimentos para as escolas e creches do município em 2018, para a assinatura dos contratos de participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Dr. Francisco Araújo , o Secretario de Agricultura Elber Oliveira e o Secretario de Educação Antônio Almeida.

Participam do programa 44 agricultores que distribuem nos estabelecimento de ensino diversos produtos como verduras em geral, hortaliças em geral além de outros itens que estarão presentes neste ano como é o caso do bolo.

Conforme a lei 11.947 de 2009, artigo 14, “Do total dos recursos financeiros repassadores pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% deverá ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas”. Com a execução de todos os contratos, o município de Bom Jardim vai comprar da mão destes 44 produtores mais de 500 Mil reais durante todo o ano de 2018.

Parceria entre Prefeitura e Agricultores irão levar uma alimentação de qualidade para os alunos do municipio.

Com a participação de mais produtores, isso significa um aumento de 300% em relação ao ano passado, isso reflete a confiança que os agricultores tem na atual gestão da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.

Este é o segundo ano que participa o Sr. Luis Gonzaga Alves “Malu” que ver essa ação com beneficio para ele e sua família “Essa parceria que a Prefeitura tem com a gente é muito boa, porque nós que trabalhamos com Horta as vezes não tínhamos para quem vender toda nossa produção, já agora, vendemos tudo para a Prefeitura, temos ainda a visita dos técnicos da Secretaria de Agricultura sempre vão lá, e ensinam a gente a produzir de forma certa e eficiente” Declarou.

Outra novidade deste ano é a participação dos indígenas, que terão 14 famílias beneficiadas no programa.

Equipe da SEMAF de Bom Jardim