Agricultores bonjardinenses recebem 51 títulos de terras do Governo do Estado.

Conselho Municipal do BOMPREV realizou primeira reunião de 2017.
6 de junho de 2017
Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã (9/6) em Bom Jardim e SEMUS fará mutirão na Praça do Mercado.
8 de junho de 2017

Integrantes da Prefeitura Municipal de Bom Jardim e o próprio Prefeito Dr. Francisco estiveram na manhã de ontem (7) em São Luis para participar da cerimonia de entrega de 51 títulos de terras a agricultores bonjardinenses.

O Governo do Estado continua com amplos investimentos na área da agricultura familiar. Em solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, na manhã desta quarta-feira (7), o governador Flávio Dino entregou 51 títulos de terra para produtores de Bom Jardim;

A cerimônia teve início com a entrega de 51 títulos de terra para 29 povoados do município de Bom Jardim. A iniciativa vai beneficiar cerca de 260 pessoas e visa diminuir as desigualdades com a garantia da segurança jurídica e possibilidade de abertura de crédito. É o que vai acontecer com o senhor Darci Martins, de 65 anos, morador do povoado Galego, que vai poder aumentar a produção de milho, mandioca, peixe e gado em seus 53 hectares de terra. “A gente batalhou muito. É um sonho realizado”, disse feliz o agricultor após receber o seu título.

Na comitiva de Bom Jardim, além dos agricultores contemplados, estiveram presentes o Secretario de Agricultura, Elber Oliveira, o Prefeito Dr. Francisco e os vereadores Duvan, Manin, Dandor, Lebreu e Cristiane Varão.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, essas entregas fecham um eixo completo para o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, “fortalecendo o agricultor para que ele possa produzir mais e ter renda, melhorar a qualidade de vida e desenvolver o estado, que é o principal objetivo do governador Flávio Dino”, ressaltou.

O Prefeito e o Sec. de Agricultura Elber Oliveira na cerimonia no Palacio Henrique de La Roque.

Já para o Prefeito Dr. Francisco, essa é uma conquista que vem a beneficiar os agricultores bonjardinenses. “Através desse título, além da regularização da propriedade as pessoas também terão acesso às linhas de créditos bancárias, afim de que possam fazer investimentos em suas propriedades visando o melhoramento da produção e desenvolvendo uma atividade econômica na geração de renda no campo” Disse o Prefeito.

Já para o Sec. De Agricultura, Elber Oliveira, a Agricultura já começa a dar resultados animadores, fruto de um trabalho que iniciou em Janeiro deste ano  “A Agricultura Familiar de Bom Jardim já começa, após vários anos a dar sinais positivos, como na produção de arroz, um trabalho sério feito pela equipe da Secretaria de Agricultura do município que tem mostrado resultados e nos fortalece a certeza de que se investirmos no campo, além de uma boa produção, estaremos gerando emprego e renda para nosso município, essa entrega de títulos aumenta mais a segurança no investimento de credito ao homem do campo, agora esperamos que o Governo nos forneça uma patrulha mecanizada para melhorar este desenvolvimento” Disse.

Esses processos se arrastam a anos, foram vários pedidos até de outros gestores, pois tudo é muito demorado e burocrático, nesse sentido o município teve o apoio do Secretário Adelmo Soares da SAF, do Prefeito Dr. Francisco como também da vereadora Cristiane Varão que participou da cerimonia.

Ainda no palácio foram feito vários contatos afim de fortalecer as ações no âmbito do município, foram procuradas instituições como :AGERP, ITERMA, SAF, FETAEMA dentre outros que se concretizar a parceria trará bons frutos para Bom Jardim.