6ª Conferência Municipal de Saúde bate recorde de participação da população

Órgãos de segurança comunicam critérios para tráfego de veículos durante Festival do Peixe.
28 de julho de 2017
Prefeitura realiza maior Festival do Peixe da História. VEJA GALERIA DE IMAGENS
31 de julho de 2017
Exibir tudo

6º Conferencia da Saúde teve participação recorde.

 

A Prefeitura de Bom Jardim realizou nesta terça (25) e quarta-feira (26), no auditório da Escola Municipal Ney Braga, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS e pelo Conselho Municipal de Saúde e teve como foco principal o tema da “Saúde da Mulher”. O secretário de Saúde Silvano Andrade comemorou o sucesso do evento, que teve participação ativa da população. “Saímos daqui bastante satisfeitos com a belíssima conferência, pela adesão da comunidade e a diversidade dos segmentos que participaram. Realmente, a conferência aconteceu como deve ser, com debates, propostas e diretrizes para um melhor funcionamento da saúde pública no município”, ressaltou o secretário.

Na terça-feira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Patrício Alves Ferreira realizou a abertura do evento, que contou com a participação do vice-prefeito João Rodrigues Fortaleza. Patrício destacou a presença recorde de participantes dos diversos segmentos da sociedade bonjardinense. “Esta conferência teve uma participação de público inédita, estamos satisfeitos por termos realizado o evento como meu último ato como presidente do Conselho Municipal de Saúde, que passa agora por uma nova eleição”, afirmou. Entre os temas abordados estão a estrutura da saúde em Bom Jardim, Sistema Único de Saúde – SUS, capacitação profissional dos servidores e melhor atendimento.

Os trabalhos foram conduzidos pela especialista em Educação da Saúde na Gestão do SUS Francisca Carvalho, que ministrou uma palestra, aprofundando o tema e a importância do planejamento das políticas públicas da saúde para guiar as ações dos gestores e desenvolver ações mais efetivas. A conferencista se surpreendeu com a participação da comunidade. “Observamos que os participantes iniciaram e concluíram a proposta do evento com muita vontade, com real desejo de melhoria na área da Saúde. Está nascendo uma nova esperança no município de Bom Jardim”, pontuou.

O segundo dia de evento contou com a participação do prefeito e médico Dr. Francisco Araújo, de vereadores e de sindicatos municipais. A Conferência Municipal de Saúde elegeu 4 delegados, sendo 2 representantes de usuários do SUS, 1 representante dos trabalhadores do SUS e 1 do governo municipal, os quais representarão o município na Conferência Estadual de Saúde. O secretário reforçou que as propostas oriundas da Conferência serão apresentadas na elaboração do Plano Plurianual – PPA e do Plano Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =