Bom Jardim receberá projeto Instituto Cidadão em parceria com IFMA Santa Inês

Bom Jardim terá novo ônibus escolar na zona rural
23 de agosto de 2017
Prefeitura inicia projeto “Intensidade da Terceira Idade”
28 de agosto de 2017

De 2 a 5 de setembro, Bom Jardim receberá o projeto Instituto Cidadão, que oferecerá serviços de emissão de documentos, atendimentos na área da Saúde, Assistência Social e diversas palestras voltadas para os estudantes da rede pública. O evento é uma iniciativa do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, em parceria com o Viva Cidadão e a prefeitura, e tem como objetivo estreitar os laços do instituto federal com as comunidades vizinhas. “Nosso objetivo com a parceria é convergir esforços para atender de maneira satisfatória a população”, afirmou o diretor-geral do campus do IFMA em Santa Inês Aristóteles Almeida.

O prefeito Dr. Francisco Araújo garantiu todo o apoio estrutural e logístico necessário para a realização do Instituto Cidadão e solicitou que o evento seja realizado, futuramente, em outras regiões de Bom Jardim, como Novo Caru e Varig. O prefeito também agradeceu a sensibilidade do instituto em estreitar os laços com as cidades vizinhas, que são um público importante para a instituição.

Dr. Francisco aproveitou a reunião para sugerir ao diretor-geral a implantação de cursos voltados às área de tecnologia agrícola. “Hoje, muitos cidadãos de Bom Jardim saem de nossa cidade para trabalhar em outros estados, nós temos que investir na capacitação de nossos jovens para que, no futuro, nosso município seja mais produtivo e as pessoas passem a investir na nossa própria terra”, sugeriu o prefeito.

O Instituto Cidadão oferecerá os serviços de emissão imediata de Registro Geral, CPF e antecedentes criminais, além de palestras e atendimentos na área da Saúde e Assistência Social. Durante os quatro dias de evento, professores e estudantes do IFMA darão palestras aos estudantes da rede pública, fazendo divulgação das diversas áreas de ensino oferecidas pelo instituto.

Aristóteles Almeida anunciou também a possibilidade de nos próximos meses, em parceria com a prefeitura, realizar aulas preparatórias para a prova de seleção do instituto.  O Instituto Cidadão mobilizará as secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Comunicação Social e Políticas para Juventude.