Produtores rurais de Bom Jardim participam da Agritec

Prefeitura amplia parceria com Sebrae e anuncia novos cursos
29 de agosto de 2017
Aulão do ENEM acontece neste sábado (2), em Bom Jardim
31 de agosto de 2017

Produtores, SEMAF e Banco do Brasil também participaram da AGRITEC.

Produtores rurais de Bom Jardim, com o apoio da Prefeitura Municipal

, participaram, no dia 24 de agosto, da 12ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – AGRITEC, do Vale do Pindaré. Esta edição do evento foi realizada no município de Santa Luzia do Tide. A AGRITEC integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural maranhense e é realizado pelo Sistema de Agricultura Familoar – SAF, em parceria com os movimentos sociais e os municípios.

Produtores de Bom Jardim participaram da AGRITEC.

A participação dos agricultores locais na feira foi uma idealizada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Desenvolvimento Agrário e Pesca, em parceria com o escritório local da Agência Estadual de Extensão Rural e Pesquisa – AGERP, e teve como objetivo principal mostrar aos produtores os processos produtivos das principais atividades de relevância na agricultura familiar do estado, assim como tecnologias de baixo custo que podem auxiliá-los na otimização produtiva e aumentar a rentabilidade econômica.

Donos de propriedade rural fecharam acordos na AGRITEC.

Durante todo o dia 24, os produtores vivenciaram, através de cursos, oficinas e palestras, a agricultura familiar do Maranhão e suas tecnologias.

Para o agricultor Wagner, produtor do povoado Rapadura Velha, a AGRITEC foi um evento especial, uma oportunidade de trocar experiências com diversos produtores da região. “Participar dele foi de uma satisfação muito grande, pois foi uma oportunidade que tivemos para ver as novas tecnologias do campo, principalmente aquelas voltadas essencialmente para os pequenos produtores, como tecnologias de manejo das culturas da batata doce e da macaxeira e os trabalhos com peixe. Como produtor, agradeço a parceria que temos hoje junto a Secretaria de Agricultura de Bom Jardim, que tem procurado nos inserir em todas as suas ações, e torço muito para que essa parceria continue firma e forte”, agradeceu.