Prefeito reúne-se com Polícia Militar para implantação do PROERD em Bom Jardim

NOTA – Sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS)
31 de março de 2017
Retificação 03/2017 que trata sobre o Processo Seletivo do Edital 001/2017
3 de abril de 2017

O prefeito Francisco Araújo e o secretário de Educação Anacleto Pereira reuniram-se hoje (3), com representantes do 7° Batalhão da Polícia Militar para conhecerem o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. O prefeito ofereceu total apoio para firmar a parceria com a Polícia Militar e dará todo o suporte necessário para que o programa seja implantado em Bom Jardim ainda no primeiro semestre. O PROERD atua nas escolas municipais com crianças do 5° ano, para conscientizá-las a respeito do uso de drogas e a importância de uma vida social e familiar saudável. A previsão para abertura dos trabalhos é dia 18 de abril, no Colégio Frei Antônio Sinibaldi.

Estiveram na reunião o sargento Francisco Alan Melo Cutrim e os cabos Maurilene Martins Lopes e Janilson de Matos Costa, que conversaram com Dr. Francisco sobre temas relacionados a educação e a importância da implantação deste tipo de programa na educação municipal. No Maranhão, PROERD foi iniciado em 2002, na cidade de Santa Inês, e desde então tem atuado nas escolas com o objetivo de educar as crianças para prevenir o uso de drogas na juventude. A formação tem a duração de um semestre letivo e além da temática das drogas, aborda temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos.

“No quinto ano, é a idade em que as crianças estão formando seu caráter, sua personalidade, por isso eles são o foco principal, depois que eles têm as informações sobre os bons valores, fica muito mais difícil seguirem o caminho errado ao chegarem na adolescência”, explicou o cabo Costa. “Nós entendemos que você prender uma pessoa não vai fazer com que ela se recupere, mas se você ensinar as crianças desde o início, mostrando o caminho do bem, com certeza teremos uma sociedade muito melhor”, completou.

Esta é a primeira vez que o PROERD será implantado em Bom Jardim. A expectativa é que ele atinja todos os estudantes do quinto ano da sede. As formações serão feitas por membros da Polícia Militar e contará com material didático exclusivo do programa.