Prefeito fala de números da Educação em evento de nomeação de novos gestores.

Secretaria de Educação (SEMED) divulga cronograma de inicio do Ano Letivo.
1 de fevereiro de 2017
Banco do Nordeste visa investir mais de R$ 2 mi em Bom Jardim
14 de fevereiro de 2017

Vice Prefeito e o Prefeito de Bom Jardim entregam portarias aos diretores de escolas da sede da cidade. Foto: Comunicação Social da PMBJ.

Na manhã da última quinta-feira (9), aconteceu no auditório prefeitura a nomeação dos diretores, adjuntos e secretários das escolas municipais.

Ao todo, foram nomeados gestores de 10 escolas de Ensino Fundamental do município. O prefeito Francisco Araujo juntamente com o secretário de educação Anacleto Pereira entregaram a cada diretor a portaria que os designa a suas respectivas funções.

O secretário agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do trabalho que será desenvolvido por cada um nas escolas. “Esse é um momento solene que visa a maior integração entre a administração e os gestores, juntos vamos fazer uma melhor educação em Bom Jardim, não tenho dúvidas”, afirmou Anacleto.

Dr. Francisco Araujo parabenizou todos os novos gestores e pediu empenho máximo para melhorar o IDEB do município. “Invistam nas crianças, elas são o futuro de nosso querido Bom Jardim, contamos com cada um de vocês para fazermos uma boa gestão escolar”, pediu.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para explanar o estudo da equipe contábil, onde trouxe números preocupantes em relação à saúde financeira do município. Segundo cálculos de 2016, a folha salarial da Educação gira em 73% dos recursos disponíveis, quando segundo a lei de responsabilidade fiscal, o máximo permitido é de 60%.

De acordo com estudos feitos pela atual gestão, esse número fica mais preocupante quando se leva em conta os contratados, onde o percentual se aproxima dos 89%. “A saúde financeira das contas de Bom Jardim são preocupantes, claro que esperamos que este número melhore após o recadastramento, porém, só com efetivos já estamos nessa situação, se necessário, vamos convocar todas as autoridades do município, entre representantes sindicais, jurídicos e legislativos para que juntos possamos chegar em uma saída”, esclareceu.

A nomeação de diretores pelo executivo foi feita pela falta de tempo para se preparar as eleições diretas para gestores escolares.

A solenidade contou ainda com a presença de vereadores, do vice-prefeito João Rodrigues Fortaleza e de outras autoridades municipais.