“Guerra” contra a Dengue chega ao Povoado Cassimiro.

Secretaria de Saúde realiza mutirão contra Aedes Aegypti na Região da Vila Varig.
14 de fevereiro de 2017
Secretário de Cultura reúne-se com representantes da Dança da Mangaba.
17 de fevereiro de 2017

Equipe de combate à Dengue chega ao Povoado Cassimiro.

O mutirão de combate à dengue esteve dessa vez no povoado Cassimiro. A mobilização da Secretaria de Saúde orientou, capacitou e vistoriou a comunidade, para intensificar o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

A ação da Secretaria de Saúde recebeu importante de toda a população e de todos os funcionários, na oportunidade os moradores também participaram da mobilização, retirando de suas casas todo material que acumulasse água, para evitar a proliferação do mosquito.

A ação contou também com campanha de vacinação antirrábica em animais domésticos e consultas em crianças, gestantes e idosos.

O secretário de saúde, Dr Silvano Andrade forneceu a comunidade importantes informações para prevenção. “A ploriferação do mosquito Aedes Aegypti só é possível desde que haja condições para a sobrevivência das suas larvas, que é a água parada. A colaboração da população é indispensável para a remoção dos focos”, explicou Silvano.

A equipe contou com a participação do secretário Silvano Andrade, do secretário adjunto José Filho e de técnicos da Saúde e da Educação. A próxima etapa será no povoado Novo Caru.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA. Trabalho e Paz.